Facebook
Email
Facebook
Email
Nova Playlist

NOS Discos

You Can't Win, Charlie Brown
You Can't Win, Charlie Brown
2010
Tracklist
  1. Little Beam
  2. Device
  3. Melódica
  4. Sort Of
  5. Sad Song
  6. The Song Below
A vida é uma sucessão infindável de ocorrências aleatórias. Certo? Talvez. Há, porém, coincidências que destabilizariam o equilíbrio até de um céptico. Não havia melhor nome possível para os You Can't Win, Charlie Brown. Assenta-lhes que nem uma luva. E a escolha foi um mero acaso. Tudo partiu de um livro com esse mesmo título. Estava lá ao pé quando começaram a ensaiar juntos. E, pronto, ficou esse o nome. Era um dos livros da série Peanuts de Charles Schulz, com a sua inesquecível criação Charlie Brown, o puto que acredita, apesar das inseguranças e dúvidas, e acaba sempre por se desiludir.
Há, portanto, duas bandas: a desenhada e a banda You Can't Win, Charlie Brown. E até têm tons semelhantes. A melancolia domina ambas, mas sempre com humor. Afinal de contas, que tipo de gente escreveria uma canção sobre o último raio de sol do Verão como "Little Beam"? Afonso Cabral, Luís Costa e Salvador Menezes não têm funções fixas, vão trocando tudo. Um toca guitarra, outro percussão, outro baixo, outro toca outra guitarra, faz uns loops, e alguém pega numa melódica, num glockenspiel e em tudo o que houver para ali à mão. Luís Costa é o único que não canta, mas os outros cantam sempre que os deixarem cantar. Cantam por cantar, e cantam bem, o que dá imenso jeito quando se brinca a estas coisas. 
A música é quase folk, feita de repetições, sejam de vozes, guitarras, piano ou percussão, que vão acumulando pormenores minuciosamente desenhados e voltas inesperadas. A aleatoriedade subjacente à vida às vezes tem destes acasos fortuitos. É esperar que a banda não tenha a sorte da personagem que não pode ganhar. Pelas canções e pelo EP, ao menos, já ganharam. É aguardar o resto.
Rodrigo Nogueira

Músicos

Afonso Cabral - Voz, Piano, Teclados, Melódica, Guitarra e Cavaquinho 
 
Salvador Menezes - Voz, Baixo, Bateria, Glockenspiel, Duduk, Mesas e Cadeiras 
 
Luís Costa - Voz, Guitarra e Bateria 

David Santos - Voz, Teclados, Melódica e Metalófone 

Música

Afonso Cabral - "Little Beam", "Sort Of" e "The Song Below" 
  
Salvador Menezes - "Device" 
 
Afonso Cabral, Luís Costa, Salvador Menezes e David Santos - "Sad Song" e "Melódica" 

Letra

Afonso Cabral - "Little Beam", "Sort Of" , "The Song Below" e "Melódica” 
  
Salvador Menezes - "Sad Song" e "Device" 

Gravação, Mistura e Masterização

Afonso Cabral 
em casa (Estoril) 

Produção

You Can´t Win, Charlie Brown 

Design Gráfico

Pedro Gaspar