Facebook
Email
Facebook
Email
Nova Playlist

NOS Discos

Francis Dale
Francis Dale
2015
Tracklist
  1. In The Elegy
  2. Air and Light and Time and Space
  3. Poème Électronique
  4. If You Don't Want Me
  5. Eleanor
  6. Auguries of Spring
 
Um quadrado é um ícone. Uma simultaneidade de linhas que formam arestas singulares na natureza. É a clausura onde nos fechamos para interiorizar a nossa falta de perspectiva. São os compassos vincados e desprovidos de leveza. É uma peça. Limitada.
 
Este signo pretende ser a plataforma de elevação de um qualquer objecto. Que pode perfurar ou passar ao lado, mas sem nunca deixar rasto. 
 
Este conjunto de canções buscam inspiração literária para teorizar sobre a inevitável deterioração da matéria e das relações. 
 
O formato físico será limitado a 50 unidades para uma edição de colecionador, numerados e assinados, tornando-se num objecto único e ímpar, manualmente concebido pelo artista plástico João Pedro Fonseca.
 
- -
 
João Pedro Fonseca é um artista plástico que explora várias ferramentas artísticas. Ao longo do seu percurso a exploração de conceitos e expressões ganham características metamórficas, tendo mesmo necessidade de extravasar para a eloquência de outros campos expressivos no intento de sentir uma maior veemência conceptual.

www.joaopedrofonseca.com
 
 
"Este EP é português porque foi gravado em Portugal - de resto é um disco do mundo, que, cabendo em qualquer lugar, é claramente de agora, desta era renegadamente digital - o que não deixa de ser curioso quando é feito por um estudante de musica clássica. Tudo nos sintetizadores e programações é meloso, dengoso, mas fundo e etéreo a um tempo, proporcionando uma carga dramática perfeita para aquela que é das vozes mais interessantes a surgir cá no burgo nos últimos anos. Cinemático e sensual, “Francis Dale - EP” é um disco que pode perfeitamente ser usado como banda sonora para sexo, daquele demorado, suado, cúmplice e, porque não, sussurrado num ouvido arrepiado.”    Carlão