Facebook
Email
Facebook
Email
Nova Playlist

NOS Discos

D'Alva
#batequebate
2014
Tracklist
  1. Frescobol
  2. Não estou a competir
  3. Livre Leve & Solto feat. Tiago Lacrau
  4. $egredo
  5. Lugar Estranho
  6. Aquele Momento
  7. Barulho I
  8. Barulho II feat. Capicua
  9. Só Porque Sim
  10. Homologação
  11. Primavera
O que começou com e como Alex D’Alva Teixeira e viu nascer o E.P. “Não é um projecto” produzido por Ben Monteiro tornou-se em algo maior. A colaboração dos dois artistas que inicialmente daria fruto a um longa duração em nome próprio, tornou-se um reflexo da relação que partilham e rapidamente isso se fez sentir não só na produção mas na escrita das canções que agora compõem #batequebate e sentiram necessidade de as albergar sob o nome colectivo “D'ΛLVΛ”.
 
A década que os separa quanto à idade é atravessada pelo fio condutor do gosto inquestionável por música Pop, e no seu extremo o Punk Rock e Hardcore e tudo pelo meio. Dos últimos transportam o espírito D.Y.I. e a atitude irreverente face a um formato tão precioso quão meio que mal reputado e representado no universo da música portuguesa.
 
Muito Michael Jackson, muito Prince e Spice Girls, Q.B. de Madonna e Glória Estefan, formam a base das referências Pop do duo na composição, neste disco que por muito cliché que soe é de facto uma viagem desde os anos 80, pelos 90 até aos dias de hoje. #batequebate vive da mescla de referências, de ritmos, de texturas, de samples, de géneros e acima de tudo de culturas, entre si Alex D’Alva Teixeira nascido em Angola e Ben Monteiro em Portugal, partilham mães Cariocas e pais Africanos (São Tomé e Cabo Verde respectivamente) tendo em comum o universo multicultural da grande Lisboa. Seria de facto impossível esperar outro resultado!
 
 A Pop que os D'ΛLVΛ oferecem tem sido apelidada de “fresca”, sendo que os mesmos não sentem ter inventado nada de novo, apenas trabalhado com a seriedade que as canções merecem, e divertindo-se bastante durante o processo, para chegar a um resultado totalmente descomprometido mas honesto, e no mínimo eclético, esperando que as suas canções sejam ouvidas pelo que são, e não sob qualquer tipo de filtro ou preconceito, pois foi assim que foram criadas: “livres leves e soltas”.
 
#somosdalva
 

Gravação e produção

Ben Monteiro

Mistura e Masterização

Miguel Ferrador

Letras, Músicas e Instrumentos

Alex D' Alva Teixeira e Ben Monteiro
Exceptuando: 

"Frescobol" - participação Rafael Lopes no saxofone;
“Não estou a competir” - colaboração de Bruno Mota na composição;
"Lugar Estranho" - colaboração de Héber Marques na escrita e participação de João Gomes nos sintetizadores;
"Livre Leve e Solto" - participação de Tiago Lacrau na escrita;
“Barulho I” colaboração de Diogo Borges na composição e produção;

"Barulho II" - participação de Capicua na escrita.
 
Com a colaboração especial de Vitor Hugo Azevedo em:
"Só Porque Sim" - Guitarras;
"Homologação" - Sintetizadores;
"Primavera" - Rhodes.