Facebook
Email
Facebook
Email
Nova Playlist

NOS Discos

Voxels
Bachelor House
2013
Tracklist
  1. Intro (Houseman's Creed)
  2. My House feat. Sam Sanchez
  3. Roulette
  4. Bachelor House
  5. Stealing Kisses
  6. Paradise feat. Ghetthoven
  7. All Right Now
  8. Make U Mine
  9. Shubundura
  10. Get Out
  11. Know You
  12. Yeah Babe
  13. All Night
Há mais de 10 anos que o Pedro e o Pedro insistem em falar com as pessoas através da música, aquela com nome de “Casa” mas que se ouve e dança fora dela. Foi há cinco anos, entre DJ set’s e longas sessões em estúdio que se conheceram e há 2 anos decidiram construir essa “Casa” juntos: os Voxels.
Os Voxels já tinham descoberto os sons das máquinas que têm uma voz - como as caixas de ritmos da Roland, os baixos de sintetizadores Moog e os samples degradados de discos obscuros há muito esquecidos pela geração anterior - e os sons desenhados e construídos pelos seus arquitetos de “Casas” favoritos vindos de França, do Reino Unido e dos E.U.A., como os Daft Punk, Basement Jaxx ou Armand Van Helden. Já tinham usado esses sons em EP’s editados por editoras nacionais e internacionais como a Enchufada, Top Billin ou a Con+ainer, e em remisturas para diversos artistas por todo o mundo (Buraka Som Sistema, Chromatics, Tomas Barfod, Spektrum, Moullinex, Ben Mono, etc..), mostrando quartos separados da sua “Casa”, mas sem nunca revelar a planta.
Então os Voxels, inspirados pelos sons e anfitriões da “Casa”, decidiram que era altura de construir a sua para nos receber, nascendo assim o seu primeiro álbum: “Bachelor House”. 
É um disco assumidamente samplado, feito dos clichês musicais favoritos dos Voxels: baixos gordos, batidas ainda maiores e muitos loops de disco, como se um vinyl riscado insistisse sempre em encalhar nos melhores 7 segundos de cada faixa.
É uma ode à melhor música de dança do final dos anos 90, ao Disco-House feliz, melódico e funky que levou uma geração inteira a ouvir música repetitiva em salas escuras com enormes sistemas de som e que iniciou uma revolução musical que podemos sentir até aos dias de hoje, trazendo os sons dos clubs underground da altura para as rádios, televisões e ipods.
Poderoso, divertido e melódico, “Bachelor House” é um álbum que nos leva numa viagem pelo mundo dos amantes da música de dança, através da linguagem das máquinas cuidadosamente manipuladas pelos humanos por trás delas para falarem com a voz das emoções, com um resultado surpreendentemente orgânico e caloroso. 
Com Bachelor House os Voxels partilham a sua interpretação da história do House com o mundo, através de um álbum em download gratuito, que nos permite ouvir e saborear uma casa bonita, confortável e segura em que todos somos sempre bem vindos e acolhidos. 
“Não sou nada sem a minha casa e a minha casa não é nada sem mim.”
 

Composição e Produção

Voxels (Pedro Chamorra / Pedro Pinto)

Vozes e letras

My House - Voz: Sam Sanchez / Letra por: Sandro Sanchez e Pedro Chamorra
Paradise - Voz: Igor Ribeiro / Letra por: Igor Ribeiro e Pedro Chamorra
 

Mistura e Masterização

Pedro Chamorra (Magical Audio Unicorn Studio II)

Artwork

Pedro Pinto

Agenciamento

Agencia Enchufada - Joana Morgado | agencia@enchufada.com | (+351) 912944363
 

Links

Facebook: www.facebook.com/thevoxels
SoundCloud: https://soundcloud.com/voxels
Youtube: https://www.youtube.com/user/voxelsband
Twitter: https://twitter.com/Voxelsmusic
Web: www.voxelsmusic.com